pequenas feridas

Tipos de feridas

Nós sabemos que a sua pele é muito especial. A pele forma uma barreira protetora contra o calor e tem a capacidade fascinante de se regenerar. Mas quando a barreira da pele é quebrada, pode ficar mais vulnerável às infeções, e ser necessária a ajuda de produtos antisséticos como Bepanthene® Plus Creme.

Diferentes tipos de feridas

Use Bepanthene® Plus Creme para tratar pequenas feridas

A forma de tratar uma ferida depende do tipo de ferida. Em qualquer caso, quanto mais rapidamente for tratada, menor será o risco de infeção.

  • Arranhões: comuns nas crianças, geralmente não deixam cicatrizes. Os arranhões estão geralmente sujos, pelo que há um maior risco de infeção. Arranhões pequenos podem ser tratados em casa.
  • Cortes: têm tendência para sangrar, porque há dano de vasos sanguíneos. Cortes pequenos podem ser tratados em casa.
  • Mordidelas: as mordidelas de animais devem ser sempre vistas por um médico devido ao risco elevado de infeção.
  • Bolhas: causadas por fricção excessiva na pele. Há uma acumulação de líquido que vem do tecido lesado. Bolhas menores podem ser tratadas em casa.
  • Úlceras de pressão: são causadas por exposição de uma área da pele a uma pressão que interrompe o fluxo sanguíneo.

Use Bepanthene® Plus Creme para tratar feridas ligeiras

Bepanthene® tem produtos que o ajudam a tratar e a promover a regeneração de pequenas feridas. Quando surge a lesão, o uso de um desinfetante pode ajudar a limpar a ferida e a prevenir a infeção, assim como promover a regeneração. Bepanthene®Plus Creme tem na sua composição agentes desinfetantes e reparadores. A Cloro-hexidina combate os germes, incluindo as bactérias e os fungos, e a provitamina B5 ajuda na regeneração da pele. Bepanthene®Plus Creme pode ser usado em pele ferida.

Mesmo que o processo de cicatrização já tenha começado, a utilização de Bepanthene®Plus Creme pode ajudar ao longo de todo o processo de cura da pele. Como não contém perfume, corantes ou conservantes, é adequado para pele sensível.