Cuidados no uso da fralda

O que vai precisar?

Antes de iniciar a muda da fralda, lave e seque as suas mãos. Procure um lugar quente e seco para mudar a fralda ao seu bebé. Pode usar um resguardo, no entanto também pode colocar uma toalha ou uma fralda de pano numa superfície suave. Tenha próximo de si:

  1. Fraldas limpas
  2. Toalhetes de limpeza ou algodão húmido
  3. Pomada protectora e cicatrizante como Bepanthene® Pomada
  4. Resguardo
  5. Toalha para secar

Remover a fralda suja

  1. Solte as abas e dobre-as sobre si mesmas.
  2. Retire a fralda para trás e, se o bebé estiver sujo, com a ponta da fralda retire o excedente.
  3. Limpe a pele do seu bebé num movimento único de cima para baixo (ou de frente para trás), de modo a evitar a contaminação da uretra com resíduos de fezes. Use um toalhete de limpeza ou um algodão húmido.
  4. Limpe a zona da barriga e das pernas, insistindo nas preguinhas.

Rapaz: limpe o pénis de cima para baixo e à volta da bolsa escrotal para fazer a limpeza da região genital, mas não friccione a pele que cobre o pénis.

Rapariga: limpe a zona da vulva, com muito cuidado, da frente para trás (é necessária atenção especial para a área localizada entre os grandes e pequenos lábios).

Colocar uma nova fralda

  1. Aplique uma camada de pomada protectora e cicatrizante, como Bepanthene® Pomada, nas nádegas, preguinhas e em toda a zona genital externa.
  2. Coloque uma fralda nova ao posicionar a parte de cima (a que tem as abas) por baixo do seu bebé. A outra metade deve ficar entre as pernas do bebé.
  3. Para fechar a fralda, levante e estique bem a parte da frente sobre a barriga do bebé.

Rapaz: coloque o pénis voltado para baixo ou para o lado, ajuste bem a fralda na cintura do bebé com uma folga de um dedo.

Rapariga: ajuste bem a fralda da bebé com uma folga de um dedo.

Conselhos

Não há dois bebés iguais. Por isso não se preocupe se fizer as coisas de maneira diferente de outros pais.

  1. Na zona da fralda, a pele torna-se mais sensível, por se encontrar frequentemente em contacto com a urina e as fezes. A pele do seu bebé pode ficar irritada e com assaduras, por isso tente mudar a fralda o mais rápido possível.
  2. Mantenha a zona do coto umbilical limpa e seca. O umbigo deve ficar afastado da fralda.
  3. Tente não apertar muito a fralda, pois pode irritar a pele do seu bebé.
  4. Para os meninos, cubra o pénis com um algodãozinho ou uma fralda para se proteger se ele fizer xixi.

Proteger e tratar assaduras da fralda com Bepanthene® Pomada

Lave a zona da fralda com água morna. Deverá utilizar apenas água, uma vez que os produtos de higiene interferem com o processo de cicatrização. Caso opte por utilizar algum produto de higiene, escolha produtos suaves.

Proteja o rabinho do seu bebé com Bepanthene® Pomada a cada muda de fralda. Bepanthene® Pomada é fácil de aplicar e de remover. Cria uma película transparente que impede o contacto da pele com os agentes irritantes, mas que a deixa respirar, o que facilita a sua regeneração e cicatrização. Mantém a pele do seu bebé saudável.
Contém Dexpantenol que penetra profundamente na pele e estimula e acelera o processo natural de regeneração da pele, criando uma barreira protectora transparente.
Testado em bebés, não contém corantes, perfume nem conservantes (ou parabenos).
Escolha as fraldas adequadas para o seu bebé. Evite toalhetes que contenham álcool ou perfume. Se vir que um toalhete está a irritar a pele do seu bebé, opte por utilizar apenas água, que pode aplicar com algodão ou com um tecido suave até a assadura cicatrizar. Exponha a pele do seu bebé ao ar. Deixe o seu bebé usar uma fralda solta para que o ar possa circular. Durante as sestas, retire a fralda e deite o bebé numa toalha suave. Manter seca a zona irritada reduz o risco de infecção.

Bepanthene® Pomada protege e trata as assaduras da fralda, previne a rágada e inflamação do mamilo e hidrata as peles muito secas e gretadas.
Use Bepanthene® Pomada para que o rabinho do seu bebé fique protegido contra o eritema da fralda.

Bepanthene Bepanthene<sup>®</sup> Pomada

Bepanthene® Pomada

Protege e trata as assaduras da fralda e gretas do mamilo.