Cuidados na assadura da fralda

O que é a assadura de fralda?

O eritema da fralda ou também chamado “assadura da fralda” resulta da irritação e maceração da pele do seu bebé.
Pode notar que a pele fica vermelha, irritada e mais frágil na zona da fralda - à volta das nádegas, coxas e zona genital.
No momento da muda de fralda, o bebé pode parecer desconfortável e mais mal-humorado do que o normal. Pode até ficar agitado e chorar quando o lava ou apenas toca na zona da fralda.
Não entre em pânico. Assaduras devido ao uso de fraldas são extremamente comuns nos bebés e, embora sinta que tenha feito algo de errado, não se preocupe. A pele do seu bebé é naturalmente sensível e tratar assaduras é fácil com Bepanthene® Pomada.

O que causa a assadura da fralda?

As assaduras são geralmente causadas por fraldas molhadas ou roupa interior que ficou demasiado tempo em contacto com a pele do bebé. A urina, a fricção, as fezes e o ambiente quente que existem numa fralda de bebé são os responsáveis pelo aparecimento das assaduras.
Apesar de ser menos frequente, o eritema da fralda também pode resultar de uma reacção alérgica que a pele do seu bebé faça a perfumes, compostos das fraldas ou produtos de limpeza.
Assim, é frequente que a pele do bebé fique irritada.
Sempre que a pele do seu bebé está exposta a agressões, podem surgir assaduras bem dolorosas que assustam qualquer pai ou mãe.

Como prevenir a assadura da fralda?

As assaduras são extremamente comuns nos bebés e mesmo que tome precauções para assegurar que o seu bebé está confortável, há alturas em que não as vai conseguir evitar.

Pode, no entanto, ter alguns cuidados para diminuir as hipóteses do seu bebé ter assadura da fralda:

  • Mude a fralda do seu bebé regularmente, usando água para limpar o rabinho.
  • Em cada muda de fralda aplique  Bepanthene® Pomada com efeito protector e cicatrizante para que o rabinho do bebé fique protegido contra o eritema da fralda. Bepanthene® Pomada contém lanolina que protege a pele sensível do bebé, criando uma barreira protectora transparente que deixa a pele respirar (prevenção) e Vitamina B5 que penetra na pele, acelerando a sua regeneração natural (tratamento)
  • Deixe o seu bebé andar sem fralda durante um pequeno período de tempo, todos os dias.

Proteger e tratar assaduras da fralda com Bepanthene® Pomada

Lave a zona da fralda com água morna. Deverá utilizar apenas água, uma vez que os produtos de higiene interferem com o processo de cicatrização. Caso opte por utilizar algum produto de higiene, escolha produtos suaves.

Proteja o rabinho do seu bebé com Bepanthene® Pomada a cada muda de fralda. Bepanthene® Pomada é fácil de aplicar e de remover. Cria uma película transparente que impede o contacto da pele com os agentes irritantes, mas que a deixa respirar, o que facilita a sua regeneração e cicatrização. Mantém a pele do seu bebé saudável.
Contém Dexpantenol que penetra profundamente na pele e estimula e acelera o processo natural de regeneração da pele, criando uma barreira protectora transparente.
Testado em bebés, não contém corantes, perfume nem conservantes (ou parabenos).
Escolha as fraldas adequadas para o seu bebé. Evite toalhetes que contenham álcool ou perfume. Se vir que um toalhete está a irritar a pele do seu bebé, opte por utilizar apenas água, que pode aplicar com algodão ou com um tecido suave até a assadura cicatrizar. Exponha a pele do seu bebé ao ar. Deixe o seu bebé usar uma fralda solta para que o ar possa circular. Durante as sestas, retire a fralda e deite o bebé numa toalha suave. Manter seca a zona irritada reduz o risco de infecção.

Bepanthene® Pomada protege e trata as assaduras da fralda, previne a rágada e inflamação do mamilo e hidrata as peles muito secas e gretadas.
Use Bepanthene® Pomada para que o rabinho do seu bebé fique protegido contra o eritema da fralda.

Bepanthene Bepanthene<sup>®</sup> Pomada

Bepanthene® Pomada

Protege e trata as assaduras da fralda e gretas do mamilo.